- De volta Ao Inicio »
- Anabolizante e seus maus
Postado Por : Unknown
9 de ago. de 2013
Mais conhecido como "bomba", os esteroides anabolizantes são uma classe de hormônios esteróides naturais e sintéticos que promovem o crescimento celular e a sua divisão, resultando no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular e ósseo. São substâncias geralmente derivadas do hormônio sexual masculino, a testosterona, e podem ser administradas principalmente por via oral ou injetável. Alguns exemplos de esteróides anabolizantes são: Durasteton, Deca-Durabolin e Androxon.
Efeitos colaterais dos anabolizantes
Os efeitos colaterais dos anabolizantes incluem:
- Aumento da acne;
- Aumento do mau colesterol e diminuição do colesterol bom;
- Alterações de humor como agressividade ;
- Doenças cardíacas como arritimias e infarto;
- A voz torna-se mais grave;
- Aumento dos pêlos corporais;
- Diminuição dos testículos e da função testicular;
- Aumento das mamas;
- Pode causar menstruação irregular na mulher e aumento permanente do clitóris.
- O uso indevido dessas drogas pode acarretar inúmeros problemas como:
Homens e adolescentes: redução da produção de esperma, impotência, dificuldade ou dor em urinar, calvície e crescimento irreversível das mamas (ginecomastia).
Mulheres e adolescentes: aparecimento de sinais masculinos como engrossamento da voz, crescimento excessivo de pelos no corpo, perda de cabelo, diminuição dos seios, pelos faciais (barba).
Em pré-adolescentes e adolescentes de ambos os sexos : finaliza, prematuramente, o crescimento deixando-os com estatura baixa para o resto de suas vidas.
Em homens e mulheres de qualquer idade: aparecimento de tumores (câncer) no fígado, perturbação da coagulação do sangue, alteração no colesterol, hipertensão, ataque cardíaco, acne, oleosidade do cabelo e aumento de agressividade que pode manifestar-se em brigas.
Usuários que injetam esteródes anabolizantes com técnicas inadequadas e não estéreis (livre de contaminação), ou dividem agulhas contaminadas com outros usuários, correm o risco de contrair infecções como HIV, hepatite B e C. Há ainda, o problema com preparações ilegais dessas drogas, as quais são elaboradas em condições não estéreis colocando em risco os que as utilizam.
Jamais use anabolizantes. Se realmente necessitar auxilio no desenvolvimento muscular prefira alguns suplementos.